segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

E os #MaisMaisTwitterBelem são...

Perfeito para anunciar os escolhidos no #MaisMaisTwitterBelem este vídeo que o @LafayetteNunes acabou de postar na TL;


Pois é, 2011 cheio de emoções...

Então vamos ao resultado das enquetes. Ok, você pode ler aí do lado, mas sem comentários, não vai ter a mesma graça...

Antes de tudo devo registrar que a catigouria com mais votantes foi o de Fofo na Real, com 1068 votos. Foi concorridíssima! Acho legal, pois, afinal de contas, foram esses rapazes fofos da TL e seus fã-clubes que geraram toda essa brincadeira no dia 31, quem lembra? Muitas enquetes tiveram empates numéricos e estatísticos. Não vejo isso como competição, mas como uma forma de mostrar que não existem destaques únicos.

"Eu não espero pelo dia
Em que todos
Os homens concordem
Apenas sei de diversas
Harmonias bonitas
Possíveis sem juízo final..."
Um empate muito bacana foi o da categoria Fazendo Diferença: @sempreapinages e @ongnoolhar tiveram 39% dos votos cada; @borajudar ficou com 21%, em terceiro com gosto de segundo.

Aliás, uma coisa interessante é que a soma das porcentagens nem sempre chega a 100%. OK, podem dizer que é o sistema que provoca isso, etc... mas em uma categoria em especial, tenho uma teoria diferente: RE x PA. Se somarmos os 64% do @sigaRemo com os @35% do sigaPaysandu vai faltar exatos 1% que eu atribuo sejam de tunantes.

Paixões futebolísticas a parte, tivemos outras estrondosas votações:
na categoria Empreendedores @alexandrebaena com #avidaem140caracteres teve 56%, seguido de @Aureo_DeFreitas e a Orquestra de Violoncelos da Amazônia (31%) e @nicobates com 8%;
a @misspratinha mostrou todo o seu Poder na categoria, levando 55% dos votos, @neymessias 31% e @vercarlosaugust 12%
diretamente do Rio de Janeiro, @tabomraphael levou o título dos Exilados de Belém com 54% dos votos, seguido de perto (pertinho, Santarém é logo ali) por @Castellito (39%) e @maickw (6%)
as Gostosuras da TL devem brindes pelo marketing gratuito, principalmente a @pizzup que é a preferida com 52% dos votos, seguida de @aforneria (30% - e já doou um brinde!) e @bolodechuva (6%)
Belém na real também levou no primeiro turno: @UFPAdepressao teve 52% dos votos, contra 21% de @CtrlAltBel (que foi desativado no meio da disputa) e 15% do @P1news


Os fofos da TL também estiveram juntinhos na disputa. Durante todo o período a liderança foi sendo trocada e, por fim, o Fofo na real ficou sendo @senhorcafeina (42%), seguido do @utiDenis (40%) e @ivanzito (7%). Na escolha da Fofa na real houve um empate técnico: um voto de diferença deu o título à @lentescorderosa (39%), deixando a minha fofa particular @mimaballet (39%) em segundo. Melhor dizendo, dois empates técnicos, pois no terceiro lugar @rosijatene e brabul tiveram 7% dos votos!

Os nossos cantadores Passarinhos da TL foram escolhidos com votos múltiplos. A passarinha de penacho @gabyamarantos foi a mais votada com 33%, seguida da revoada do @madamesaatan (23%) e da ave-do-paraíso @fafadbelem (20%).

A Tuitada do ano com 32% dos votos:
"@SassimElias Pobrezinho, nasceu em Belém", indicado por @piugibson que ainda destacou (só faltou dizer "e na gestão Duciomar" Hahahahaha)
Em segundo, com 28% dos votos "@Beto _Persi Chama o IBAMA RT @sallespris o que faço com essa preguiça?", indicação de @alexandrebaena
Em terceiro, mais um empate técnico, ambos com 16% dos votos:
"@lorodadoca amor é olhar p pessoa amada a todo momento e pensar "pegava fácil", indicação de syanneneno
e
"@Alanna_souto Do horto pro torto a distância é de um passo", indicação de @josiemota

Na categoria Jornalismo na TL @franssinete levou com 38% dos votos, o dobro do segundo colocado @adersonjor (19%), seguido de @rfbrasiliense (13%).

Com muito amor no coração, a Mamãe do ano é a @josiemota (36%), tendo @WelynNascimento (20%) e Leiska (19%) com o mesmo carinho sendo premiadas com o melhor: seus filhos lindos! Não a toa @piugibson (31%) leva o título de quem Tuita até dormindo, seguido de @lubrasil com 22% (só entende a piada quem já teve filho)! Em terceiro vem @Beto_Persi, com 20% dos votos.

Entre os Fakes e afins tivemos também um disputadíssimo primeiro lugar, mas como o @acaigrosso é muito gentil, ficou com 30% dos votos em segundo lugar, concedendo o título honorífico da TL paraense à @ChuvaDasDuas (33%). Precisamos do paradeiro do @PeriquitodoCAN para avisar que o passarinho mais fofo da TL de Belém ficou em terceiro lugar e, mesmo sem campanha, teve 22% dos votos!

Como o povo de Belém é festeiro, @FestaBelem ganhou a enquete de Serviços, num quase-empate técnico com @belemtransito: diferença de 1% dos votos. @pont0zer0 teve 6% e ficou em terceira colocação. A categoria Coruja também teve empates. A indecisão dos votantes entre @AyresMarcus (46%) e @tantotupiassu (44%) levou ao empate no terceiro lugar entre @Carl0sMat0s e @mngljr, ambos com 4%. Enfim, Belém não para!

Por fim, as categorias polêmicas. Como todo Resmungão que se preza, eu questiono minha eleição (@crodia) para a categoria, considerando que existe 1% de votos perdidos na soma entre os meus 50% e os 49% do @bre_malheiro! Desta forma, considero, no mínimo, empate técnico! Sei que isso será motivo de amplas discussões, mas deixemos isso pra confraternização, né!

O Premio Andy Warhol, enfim... acho que todos nós tivemos nossos quinze minutos de fama nos últimos dias por conta desta brincadeira. Alguns dos meus foram extremamente desgastantes, mas foi compensada por cada risada e demonstração de amizade. Ganhei muito com isso, espero que tenha sido bom pra vocês também, meus bens, que nem conheço (alguns nem conhecia virtualmente)! Porém, no fim de tudo, foi um sucesso, Brasil!! MESMO! Em terceiro lugar ficou a @graca_brasil (9%), em segundo a @lubrasil (33%), num quase-empate técnico com @oSergio (34%)!

Parabéns a todos que souberam iniciar o ano com bom humor. Esperamos todos dia 26 pra nos confraternizarmos na vida real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário